quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Onde estão os culpados?

Imagem Reuters
  

  A instabilidade não é novidade pelos lados do Morumbi, o vai e vem dos técnicos já transformou em cotidiano para o tricolor, mas diante tantos fracassos onde estará o erro maior?
   Muitos dizem que no final do ano acontecerá uma reformulação do elenco são-paulino.
Ilsinho e Alex Silva já foram antes mesmo da temporada se encerrar, nomes como Dagoberto, Marlos e Fernandinho pode ser os próximos da lista. Mas o fato é que, após a saída de Muricy Ramalho do comando do São Paulo o time não conquistou mais nada. Enquanto isso, o técnico que foi tão criticado no São Paulo por alguns diretores do São Paulo, dentre eles o "vice-presidente de Futebol Leco", continuou conquistando grandes títulos, como o Brasileirão de 2010 com o Fluminense e da Libertadores com o Santos F.C em 2011.
   O necessário é a reformulação de elenco e também dos diretores, em minha opinião o presidente Juvenal não é o grande culpado pelo fracasso, pois ele foi um dos que seguraram
Muricy Ramalho até que a situação se tornasse insustentável. Não é atoa também que o ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha não faz mais parte do plano direcional. O São Paulo Futebol Clube está se tornando um conflito de interesses dentre as pessoas que gerem o poder, provocando uma disputa hierárquica que acarreta simplesmente em malefícios para instituição. Aquela diretoria que antigamente era vista como exemplar, agora está se tornando o exemplo do que não seguir.



3 comentários:

  1. O presidente não tem culpa? Como assim! Quem está no comando do barco! Ele ficou mais de três anos atrás do Morumbi pra Copa e falhou! Não segurou o Murici que venceu no Fluminense e no Santos. Perdeu o Oscar pro Inter. Médicos, fisiologista e fisioterapias sendo tendo suas competências colocadas, num passado muito distante eram referencia. Mostrou-se mais preocupado com sua eleição se não ilegal, imoral! Se a culpa não é do presidente deve ser minha então!!

    ResponderExcluir
  2. Como disse na postagem acima, a culpa é da gestão em sí, mesmo o Juvenal sendo quem dá a palavra final, ele nao pode passar por cima dos diretores. O Juvenal tem sua parcela, porém o grande "câncer" da questão é o Leco, é aquele que encosta no ouvido do presidente e faz demitir técnicos, não renovar contrato de jogadores, etc.

    Quanto ao caso Oscar, ele foi um grande pilantra com o São Paulo, isso ficou provado por fontes que eu conheço esão frequentadores dos bastidores do time.

    ResponderExcluir
  3. O rótulo de time exemplar nos últimos anos envaideceu todos pelos lados do Morumbi. O salto alto fez com que a queda fosse maior ainda, agora o time e a diretoria sabem que não são de outro mundo e vão sofrendo com a realidade.

    ResponderExcluir