segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Choque Rei Aponta Dificuldades dos Times


  Para os que compareceram ao Morumbi nesse Domingo, com certeza saíram do estádio dizendo que presenciaram um bom jogo de futebol, de fato foi verdade. Porém o clássico aproveitou para mostrar os grandes problemas dentro das duas equipes.
  Por um lado tínhamos o São Paulo, que dominou boa parte do primeiro tempo, abrindo o placar com um belo gol de Dagoberto. Mas o time não continuou com a mesma aplicação na segunda etapa, mostrando que o Tricolor tem sérios problemas em seu setor defensivo. Ouso dizer que, o fator principal fator do mau rendimento defensivo foi a fraca exibição do volante Wellington, que mostrou-se nitidamente o nervosismo com o clássico.
  Pelo lado do Palestra vimos um time muito dependente das bolas paradas. Sempre acionando seu principal articulador Marcos Assunção, e levando seus zagueiros para área Sãopaulina. Desta forma o Palmeiras chegou ao empata com Henrique, depois de uma falha grotesca da zaga do Morumbi.
  O Técnico Adilson Batista deixou a desejar mais uma vez, vendo que seu time estava levando pressão Palmeirense, o treinador não fazia alterações no time. Foi apenas quando o Rivaldo pediu para sair aos 30min da segunda etapa após de sentir Câimbras no joelho, que o treinador colocou Cícero em campo. Este que deveria estar jogando desde o começo do segundo tempo no lugar do Wellington, que mostrou muita insegurança.
  Os atacantes do Palmeiras Kléber e Luan foram bem marcados por Rodolpho e Xandão o jogo inteiro e pouco conseguiram produzir. Assim como o atacante Fernandinho do São Paulo que perdeu inúmeras bolas no campo de ataque. Os dois times mostraram erros de fundamento, como passes errados a curta distância e antecipação precipitada.
  Com o empate os dois times deixaram de crescer no campeonato, já que o atual líder Corinthians perdeu no Sábado para o Figueirense e o Vice-líder Flamengo, cedeu o empate para o Internacional. Basta agora Felipão e Adílson corrigirem a postura tática das equipas para que mais pontos não sejam desperdiçados nas próximas rodadas.

Um comentário:

  1. Jornalista sao paulino tinha que ser mesmo! O palmeiras dominou quase todo o jogo criando varias chances de gol nao so de bolas paradas enquanto o sao paulo apenas pouquissimas e jogando na retranca mas soube aproveitar uma delas e marcou um golaco, isso eu concordo.

    ResponderExcluir