sábado, 20 de agosto de 2011
Crise mostra que Barça e Real são os "únicos" times da Espanha
A crise financeira que atingiu a Espanha abalando seu país em uma de suas principais paixões, o futebol. A primeira rodada do campeonato espanhol foi suspensa pela greve dos jogadores, que reivindicam seus direitos referentes aos salários atrasados. Equipes como Zaragoza, Mallorca, Betis, Racing Santander, Granada e Rayo Vallecano já solicitaram proteção de crédito e a LFP pretende resolver todos os problemas antes da próxima rodada.
Algumas equipes como Rayo Vallecano não estão utlizando patrocínio em seu uniforme, o que gera uma instabilidade nas finanças do clube. Já clubes como Real Madrid e Barcelona continuam gastando com contratações milionários, mostrando que são as maiores potências em Nome, títulos e publicidade.
Essa crise só veio para mostrar o que todos já sabiam. Na Espanha existem apenas dois times de futebol, Real Madrid e Barcelona. O restante são times de segunda expressão e não passam de meros coadjuvantes quando o assunto é ganhar títulos. O único clube fora as duas potências que pode atrapalhar o caminho dos gigantes é o Atlético de Madrid, que atualmente vendeu uma de suas maiores estrelas, o argentino Sergio Agüero para os ingleses do Manchester City, por um valor aproximado R$ 96.000,000,00
Dentre todas essas brigas de egos, o único que sai lesado sem poder fazer nada é o torcedor, que adquiriu os ingressos com antecedência e até agora os clube não sabem como vão ressarci-los.
Lembrando também da paixão dos espanhóis pelo esporte, que há pouco tempo comemoraram o primeiro campeonato mundial conquistado pela sua seleção. Mas, agora se deparam com uma crise interna que não tem data para acabar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário