terça-feira, 26 de junho de 2012

São Paulo em Crise, Leão Demitido e a Culpa é só do Treinador?





      O técnico Leão acaba de ser demitido do São Paulo futebol clube. Depois da eliminação da Copa do Brasil para o Coritiba e a derrota contra a Portuguesa, acabou deixando a situação do treinador insustentável, culminando com a recisão contratual na manhã dessa terça-feira.

     Juvenal Juvêncio, presidente do tricolor, havia dito que não trocaria mais o técnico caso o time perdesse títulos, porém mais uma vez a palavra do ditador tricolor não foi honrada. Obviamente que  a situação após uma derrota um tanto que inesperada para o Coxa na última quarta-feira, pode abalar as estruturas morais do clube, mas trocar constantemente de técnico pode acarretar a falta de padrão de jogo, falta de entrosamento, tanto em uma nova tática como em uma nova posição.

      Obviamente que a demissão do tricolor também serviu para desviar o foco das criticas a diretoria tricolor, que errou na maioria dos reforços que trouxe para a temporada. Porém futebol é sorte, até mesmo na contratação. Quem não se lembra de Diego Lugano, que chegou ao Morumbi como um desconhecido e que todos pensaram ser um jogador medíocre, pois é, acabou virando ídolo do São Paulo e ajudou o time a vencer o Mundial de 2005. 

      Mas não podemos viver esperando outro Lugano, é necessário uma melhor manobra no mercado, estudar melhor os jogadores que serão contratados, não adianta trazer um pacotão da segunda divisão, pois a camisa do São Paulo Futebol Clube pesa para esses jogadores. É necessário experiência, raça e vontade de ganhar. Não precisa-se de futebol bonito, apenas de resultado. O gol pode vir de bico ou de placa, o que importa é que o grito é o mesmo que esta contido na garganta de todos os tricolores.

      Dizem que André Villas Boas pode ser o técnico que venha assumir o São Paulo, mas ainda não passa de meras especulações, outros cotados são Silas e Renato Gaúcho. Basta o torcedor são-paulino esperar e acima de tudo, alimentar a esperança de voltar a ser o SOBERANO.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário