quarta-feira, 4 de julho de 2012

América em Preto e Branco





   Foi tudo como o Corinthiano queria, jogo chorado no primeiro tempo, nenhum dos dois times tomava a iniciativa do ataque, pois o medo de levar um contra-ataque letal passava pela mente das duas equipes. O argentino Riquelme fazia questão de amarrar o jogo a cada falta ou escanteio para o time do Maradona.

    O argentino temido, aquele que todos tinham receio acabou por não fazer nada, Riquelme foi um mero coadjuvante entre o gigante Paulinho, que o marcava como nunca, fazendo com que o craque argentino falhasse em todas suas tentativas de armação de jogadas.

   E por fim, aquele que os argentinos temiam, Emerson Sheik, resolveu aparecer e marcou dois, um deles logo no início do segundo tempo, após um passe genial e teoricamente sem querer do grande Danilo, mas que fez explodir a Fiel, no começou a dar o ar de Campeão no Pacaembu.

    O segundo veio após uma grande falha dos "vovô" Schiavi, que cometeu um erro infantil passando a bola no pé de Sheik.   Após o segundo, o Corinthians teve em seu domínio todo o segundo tempo. O experiente time do Boca já não tinha mais físico e nem poder psicológico para tentar alguma reação. Enquanto isso o torcedor Corinthiano, que tanto esperou, durante suas vidas, agora só fazia os cálculos de quantos minutos faltavam para gritar para todo o mundo, que o Corinthians era o Campeão da América.

    Campeonato merecido, o Timão foi o melhor de todas as equipes que disputou o torneio, em 180 minutos contra o Boca Junior, o Corinthians levou apenas dois sustos, justamente em La Bombonera, o gol do Boca, e a bola na trave após o empate do Corinthians com o gol de Romarinho.

    Parabéns Corinthians,o termo usado "vai Corinthians" faz parte da história, parabéns a vocês, por serem Campeões da América de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário