quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Por Mil Vezes Rogério Ceni


  Dizem que no jornalismo temos que ser imparciais, porém exclusivamente hoje, abrirei a exceção dessa regra. Simplesmente porque ontem, estive presente em uma festa feita por 65 mil São-paulinos no Morumbi, que saíram de suas respectivas casas para venerar um ídolo. Um jogador que deu muitas alegrias a toda essa nação vermelha, branco e preto, e continua contribuindo para o São Paulo Futebol Clube ser cada vez maior!

  Rogério Ceni fez 1000 jogos, dentro desses mil, vimos o nosso capitão comemorar, levantar taças, gritar, ser campeão, e também chorar. Ganhar e perder! Faz parte do futebol. Mas jamais vimos o eterno capitão desistir. Mesmo nos momentos mais adversos, quando tudo parece dar errado, ele jamais nos abandonou. Sempre foi porta-voz do time, chamando sempre a responsabilidade para si, mesmo quando não teve culpa na derrota. Isso o faz ser simplesmente Rogério Ceni. O capitão, o goleiro de 100 gols, o defensor de pênaltis, o goleiro-líbero e tantos outros adjetivos que colecionou durante a sua carreira, durante 1000 jogos defendendo o São Paulo.
  Mais um recorde para o goleiro campeão, uma marca que provavelmente não veremos novamente. Mil jogos de um jogador por um clube é praticamente impossível que veremos novamente. Ainda mais de uma pessoa como Rogério Ceni, com o caráter, com a índole que marcaram sua carreira vencedora.

Muitos tentaram derrubar o vencedor, mas ninguém conseguiu. A maior injustiça que a seleção brasileira cometeu até hoje, foi não deixar o Rogério Ceni ser o goleiro titular de uma Copa do Mundo. Talvez pela fama do capitão falar sempre a verdade dos fatos. Mas quem disse que o goleiro milenar precisa ser titular da seleção? Ele é amado por 20 milhões de tricolores e respeitado por torcedores de outros times, que sabem o quanto esse jogador fez bem para o futebol brasileiro.
  Eu, como torcedor, me sinto-me orgulhoso de ver esse vencedor vestir a camisa do meu time. Desde quando eu era uma criança o Rogério Ceni já era o camisa 01 do São Paulo, isso faz dele, se tornar o meu maior ídolo. Só tenho a agradecer por todas as lágrimas de vitória, todos os títulos, todas as conquistas, todos os gols, todos os pênaltis defendidos, todas as defesas memoráveis, todas as assistências para gols, por todas as palestras incentivadoras no intervalo, por todas as vezes que mostrou ser o capitão! Por todas todas as mil vezes que ele entrou em campo para defender o São Paulo Futebol Clube.

MIL VEZES OBRIGADO

6 comentários:

  1. Texto lindo!
    ainda mais porque sou sao paulino!
    quando essa lenda parar de jogar, nao sera a mesma coisa... o futebol ira perder muito..

    MEU MAIOR IDOLO, ROGERIO CENI 01

    ResponderExcluir
  2. Texto Perfeito Leandro, parabéns !
    Vou postar numa comunidade que faço parte , nada tem a ver com futebol , mas que tem um tópico lá sobre futebol também.
    Abraços.
    ORGULHO EM SER SÃOPAULINA PUTS rsrs
    Rosi Teles

    ResponderExcluir
  3. MIL MOTIVOS PRA SER SAO PAULO!!
    Talles Correa

    ResponderExcluir
  4. Eterno rogerio sempre vive nunca pare de jogar rogerio e 1000 e 103 gols

    ResponderExcluir
  5. O milésimo jogo de Rogério Ceni prova afinal sua importância dentro do clube. Números que irão espelhar jovens talentos.

    ResponderExcluir